quinta-feira, 16 de junho de 2011

Capitulo Um – A órfã

      

Eu estava inquieta e nervosa .
   - Como elas estão - perguntei já prevendo uma possível resposta.
   -Querida... – Foi só o que ela conseguiu dizer.
    Já sabia a resposta.
     Não consegui me segurar , chorei muito. Mas depois de um tempo engoli o choro, aquilo não me ajudaria em nada só iria me deixar mais aflita.
     Agora era a hora de encarar a verdade eu estava sozinha no mundo, sem minha mãe, sem minha irmã , me sentia totalmente vazia por dentro . Mas me lamentar, não ia dar em nada e tentei ver a situação de um jeito legal (se é que tinha).
  De cara estranhei como era lindo e aconchegante o orfanato onde eu estava me sentia em casa , e com toda a solidariedade das minhas colegas de quarto, me sentia feliz .
  Estava sozinha no quarto todas tinham ido para a aula, então resolvi sair e dar um passeio para conhecer melhor minha nova casa.
  Era tudo bem organizado e um incrível silencio .Os corredores estavam vazios não tinha ninguém,todos estavam estudando.
  Quando cheguei no jardim , fiquei impressionada, era maravilhoso, tinha tantas flores diferentes , mas o que me chamou atenção foi ver um garoto sentado encostado numa arvore perto de um lago, segui na direção dele e ele simplesmente me ignorou tentei ser o máximo educada possível e perguntei:
  -Não deveria estar na aula?
  -Preocupe-se só com a sua vida.-Foi a dura resposta que ele me deu.E como não sou de engolir desaforos,fui grossa e rude.
  -Aonde você deixou sua educação,hein? Poderia falar direito , quando alguém te faz uma pergunta o mínimo é que você responda de forma educada.
  Até me assustei quando ele levantou, me encarou durante um tempo e disse:
 - Você tem razão , quando alguém faz uma pergunta merece uma boa resposta , mas você também me ofendeu fazendo essa pergunta por tanto eu tenho o direito de responder da forma que eu bem entender.
 - Você é o garoto mais mal educado que eu já conheci, um completo idiota , sem noção e ainda por cima acha que tem razão.
 - Vai embora, já me irritou muito- ele disse com um desprezo que me deixou mais brava ainda.
 - Eu vou, mas não é porque você falou e sim porque já percebi que você é o mala do orfanato.
   Sai de lá fula da vida, mas me controlei pra não dar uns tapas naquele idiota.
    Entrei no quarto, e todas as garotas conversavam animadamente , curiosa como sempre ,disse:
    - Meninas , qual o motivo dessa animação ?
    Elas responderam em coro:
    - Ah!O Bernardo Lacerda , vai pra aula amanha.
    -Nossa, parece que ele é bem popular espero conhecer ele logo.
  Na hora eu não sabia, mas estava prestes a ter uma enorme surpresa.
  No dia seguinte,fui direto pra sala e logo vi um montinho em volta de alguém e logo percebi que deveria ser o tal de Bernardo.Fui abrindo caminho entre as garotas mas quando vi quem era o garoto tomei um baque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário