domingo, 10 de julho de 2011

Capitulo Dois- Bernado Lacerda



   Diante de mim,eu via aquele garoto mal educado que encontrei perto do lago.
    -O que?Esse idiota é o Bernardo ?
    Ele me olhou com aquele desprezo e disse:
    -Me deixa e vai ficar com a mamãe. - Ele falou pra me atingir, e conseguiu.
    -Pode falar o que for de mim, mas meter minha mãe no meio, isso eu não aceito- Eu disse , já de joelhos em cima da mesa.
     Quando ia voar na cara dele, me seguraram por trás e fui imobilizada.
  -Parem!-disse a professora, olhando com desaprovação para toda aquela confusão.
  O garoto que me segurava afrouxou o aperto e consegui me soltar.
   Não podia continuar ali, olhando para aquele garoto ridículo,
e simplesmente sai da sala.Fui pra aquela arvore perto do lago,sentei e fiquei pensando naquelas palavras ´´ Me deixa e vai ficar com a mamãe ´.Se eu pudesse eu estaria pertinho dela rindo,sendo feliz.Mas disse para mim mesma ´´Jasmin , nada disso vai voltar, e você vai ter que se conformar, ficar se lamentando só piora ´   
    Respirei bem fundo e consegui me acalmar ,ergui a cabeça,não ia deixar que aquele idiota me ofendesse e atrapalhasse ,afinal faltar no primeiro dia de aula por causa de uma briga ,não ia ser nada legal.
     Quando cheguei na sala, todos me olharam com um pouco de medo , outros com raiva e ainda tinham alguns que me olharam como se eu fosse uma louca (não que seja, uma total mentira mas mesmo assim me ofendi)
     -Professora, desculpe pela confusão, mas será que eu ainda posso participar da aula?-eu perguntei, temendo uma resposta negativa.
     -Claro, sente-se.-ela respondeu para minha surpresa.
      Quando olhei para ver onde me sentaria de novo surpresa, mas essa nem tanto agradável. Só podia ser coisa do destino, o único lugar vazio, era ao lado do Bernardo.
      Respirei fundo, e caminhei até lá, tentei não olhar pra ele, mas era como se fosse um imã e vi que ele simplesmente não tava nem ai pra mim.
      Durante a aula toda ele simplesmente não falou, nem olhou pra mim, bateu o sinal e os alunos correram para fora da sala.
      Como eu ainda era nova no orfanato e tinha tratado mal o queridinho das garotas eu pensei que minhas colegas de quarto iriam me desprezar, assim que pus os pés no pátio todos os olhares se viraram pra mim, e pra minha surpresa minhas colegas me chamaram e apontaram para um lugar, que pelo o que entendi estava reservado pra mim.
       -Gente eu sei, que vocês devem me achar uma louca descontrolada, mas ele falou mal da minha mãe, coisa que eu não aceito.-Eu disse.
       -Pra mim você foi muito corajosa enfrentando ele. -Disse Juliana.
       Eu fiquei muito feliz sabendo que tinha o apoio das minhas amigas.
       Estava achando tudo perfeito até que, de repente fui encharcada com um suco roxo.
       -Ah!!!-Eu disse perplexa.
       -Isso foi por você ter xingado meu namorado, sua ridícula. –Disse alguém.
       Ouvi risadas, vindas de todos os lados.
       Levantei-me e encarei aquela garota. Voei em cima dela e dei a surra que ela merecia, todos ficaram me olhando com medo.
        -Se você tem contas a acertar comigo, não manda a namoradinha, mas acho que você não é homem o suficiente pra vir falar comigo pessoalmente, tem que mandar alguém no seu lugar. – Eu disse pro Bernardo e dessa vez ele olhou pra mim, durante um longo tempo.
        Sai do pátio com paços apressados, nem olhava por onde andava, e acabei esbarrando em alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário